quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crepúsculo + Harry Potter = Dezesseis Luas!

 O longa-metragem, baseado no livro homônimo de Margaret Stohl e Kami Garcia, nos faz lembrar constantemente uma cópia capenga de Harry Potter adaptada para o formato Crepúsculo Por causa da mesma história xarope de amor impossível entre dois seres de diferentes espécies (letra esta grande por causa da minha revolta). 










 A vilã, assim como Voldemort, necessita de corpos alheios para se manifestar. Lena, da mesma forma que Harry, não sabe controlar seus poderes em momentos de raiva e só pode ser salva por amor, entre outras referências, como a existência de um tipo de “Sala Precisa” e de um livro de vida própria. Não bastasse a repetição dos temas, tecnicamente o filme também não surpreende com alguns constrangimentos estéticos e narrativa confusa, que deixa alguns acontecimentos sem explicação clara. Só Lembrando que a Atriz Emma Thompson que Interpreta a Vilã Saraphine, Já Viveu A Professora Sibila na Franquia do Bruxinho Adolescente, e Vamos combinar que ela ficou muito mais Gata.




X



 Bom se não acreditam em mim, assistam Dezesseis Luas, que apesar de tudo é um filme bastante maneiro e é bom para matar as saudade das outras sagas.







Miguel - Filho de Hades

Um comentário:

  1. Olá! Na verdade a vilã não precisa do corpo de ninguém para se manifestar, não é nem um pouco parecido com HP e nem com crepúsculo, a Lena não precisa ser salva por amor, não tem livro nenhum com vida própria, entre outras informações que também estão erradas!

    ResponderExcluir