quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cidade dos Ossos - Armas Mostíferas

 Sim senhoras e senhores, eu finalmente irei publicar a minha opinião sobre o livro Cidade dos Ossos. Não ficou tão bom quanto o esperado e demorado, mas esta bom pro gasto. 
 O livro de hoje é o primeiro livro da séria Armas Mortíferas, ou Os Instrumentos Mortais (escolham como quiser), escrito por Cassandra Clare (vocês sabiam que em seu tempo livre ela escrevia fanfics sobre Harry Potter?). 
 Primeiramente um resumo. 
 Cidade dos Ossos conta a história de uma garota chamada Clary Fray. Clary no auge de sua adolescência viu sua vida virar de cabeça para baixo. 
 Descobriu que sua mãe (que eu não lembro o nome agora), mentiu toda a sua vida sobre quem a garota realmente era. E Clary só descobriu isso quando junto seu melhor amigo, Simon, foram para uma festa e lá testemunhou o assassinato de um garoto (que mais tarde descobriu ser um vampiro) por três adolescentes não muito mais velhos do que ela. A partir deste momento muitos fatos estranhos surgiram em sua vida. Primeiramente encontrou um dos garotos que ela viu assassinando o vampiro, o garoto se chamava Jace. Desde o momento em que ambos se conheceram, ela descobriu que "não estava sozinha neste mundo", claro que inicialmente ela não aceitou muito bem, concordamos que não é muito fácil. No meio desses acontecimentos ela recebe um telefonema de sua mãe desesperada, quando a garota volta para casa sua mãe esta desaparecida e de presente ela encontra um demônio chamado Ravener, a garota consegue matar o monstro ma acaba ferida, lembram de Jace? Ele a encontra, pois quando recebeu o telefonema de sua mãe estava com o garoto e acabou roubando um de seus apetrechos mágicos. 
 O garoto a leva para um lugar chamado "Instituto", onde é o seu lar. Lá ela conhece a garota e o outro garoto que mataram o vampiro juntos de Jace, e percebe que também deveria estar lá, pois a sua família pertence a tudo aquilo. 
 Descobriu que Jace e seus amigos pertenciam ao um grupo denominado "Caçadores de Sombras" lutam contra demônios que tentam prejudicar a vida dos humanos. Mais tarde, quando ela descobre que em ligações com tudo aquilo, eles acabam percebendo que ela não se lembra de boa parte da sua infância. Levam ela para um espécie de "magos mega mágicos e supremos" que descobrem que por volta de sua mente ha um feitiço que impede as suas lembranças de qualquer um. Ela vai até um mago (?) que tem suspeitas de saber algo ao respeito disso. Lá descobre que tanto sua mãe quanto o seu pai também eram Caçadores das Sombras e de que seu futuro era destinado ao mesmo.
 Durante sua aventura, ela descobre que existe um cidade chamada "Cidade do Vidro" (nomes bem originais, não?) onde é o lar desses caçadores, e que também, Hodge (o tutor de Jace) era amigo deles, também descobre que há um outro amigo de seus pais que gora é o "senhor malvado" esta pronto par voltar de onde é que ele tenha se escondido durante anos para distribuir o mal por aí, como todo o vilão faz.
 Enfim, durante o desenrolar do livro ela passa por algumas aventuras,  descobre quem é o seu pai, o que não agradou muito a ela, mas não vou estragar a surpresa, se descobre também apaixonada por dois garotos, Jace e Simon. Sim, o seu melhor amigo e o carinha que assassinou um vampiro na sua frente.
 Eu acho que isso esta bom para vocês entenderem basicamente sobre o que é  o livro, se quiserem saber algo a mais, se minhas sabias palavras n;ao o suficiente, entrem em um conhecido como Wikipédia, que já facilitei o trabalho de vocês, só precisam clicar no nome e abrir magicamente um nova guia sobre Cidade dos Ossos".

 Enfim, a minha critica sobre o livro é esta:

 Realmente não é nenhum Harry Potter ou Percy Jackson. Eu sinto em dizer que a narrativa deixa a desejar, a narrativa é simplesmente fraca, ela não consegue deixar o autor "vidrado" naquilo, não é algo que a cada palavra ela te faça mergulhar mais no texto. Não é igual aquela narrativa totalmente construtiva do Rick. 
 Porém, no que ela peca em narrativa, a sua história ganha em pontos. É algo que você espera ler a sua vida inteira, uma história onde a personagem principal fica tão perdida na história que enquanto ela começa a descobrir as coisas, você descobre junto dela. Vive aqueles "romances" confusos e perdidos que te deixa curioso a cada segundo mais. E principalmente a história em si, é um assunto que todos os amantes de ficção como eu irão amar.
 Mas enfim, minhas reações ao ler o livro foram desde o tédio logo no começo, um pouco de curiosidade, depois aquela coisa de "eu não vou parar de ler ele até terminar porque quero saber o que vai acontecer", e quando finalmente termina sente vontade de sair conrendo até a livraria mais próxima para comprar o livro seguinte.
 Ou seja, leia este livro quando não tiver mais nada para ler, quando tiver lido tudo o que queria, e quando tiver um dinheiro sobrando para comprar Cidade das Cinzas (o segundo livro da série), porque a história acaba no meio, e como todos nó somos muito curiosos, com certeza irão querer continuar lendo ~risos~

 Mas enfim, por hoje era isto. Eu peço desculpas pela demora, e pela mesma o post não esta o mesmo porque acho que faz um mês que li o livro, então não tá tudo tão limpo na minha cabeça. Ah, e nessa próxima semana, vai ter minha "crítica" sobre o livro "O Hobbit", eu não conseguia ler ele, mas depois que decidi que não ia parar falta um pouquinho parar terminar, sem mais delongas, boa noite leitor.
 Ah, me esqueci, este é o site da Cassandra se quiserem dar uma olhada: Cassandra Clare e Miguel, que tal tentar descolar um parceria ou algo do tipo? Um teste pela primeira vez para buscar parceria.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqgA8cq6MN7VuVAmowOU4zkx9sLFW2DyjhCKBexuIQdsQnLP5zpA9Rqgvu-lZTOgD39lot57ScI8S3RBtSyKqDtv3dxL1CH9b17qNsIEBO_GOsGkONO8NwKJRCy6Pd_BrrG3SJUmkG1ik/s200/module_300_char_sadie.jpg
-Sadie, filha de Júpiter-

                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário