O “dia das bruxas” é uma celebração anual ocidental baseada em doutrinas pagãs célticas e européias em geral, tradicionalmente comemorada em 31 de Outubro. Ela é derivada de rituais envolvendo o espírito dos mortos e o culto ao demônio e simboliza o início do antigo ano novo dos druidas, que afirmavam que os mortos revistavam seus lares nessa época.
Entre os celtas, o Halloween era a última noite do ano e era considerado um bom momento para examinar os eventos futuros. Os celtas também acreditavam que os espíritos dos mortos revistavam seus lares nessa noite. Depois que os romanos conquistaram a Bretanha, eles adicionaram ao Halloween características do festival da colheita celebrado em 1º de Novembro em honra de Pomona, deusa dos frutos e árvores.
O segundo precursor do Halloween data da Idade das Trevas na Europa central. Ali, a Igreja Cristã destruiu muitos templos de vários deuses e deusas gregos, como Diana e Apollo. No entanto esses cultos pagãos nunca foram totalmente erradicados e tomaram a forma de feitiçaria. Um dos aspectos mais importantes da feitiçaria é um certo número de celebrações anuais, que são chamadas de “Sabbaths das Bruxas”. Um dos “Sabbaths das Bruxas” mais importantes é o “Grande Sabbath” ou “Sabbath Negro das Bruxas” comemorado em 31 de Outubro. Hoje em dia muito do folclore do dia das bruxas, como gatos pretos, vassouras, caldeirões e feitiços, vêm do Sabbath Negro.
Foi a única coisa que achei em relação aos deuses gregos e o Halloween, espero que tenham gostado;
E não se esquesam de votar nas enquetes em?
Ps.: Não se preucupa Arual, falei na aula de Ed. Fí. que ia postar algo;
![]() |
| - bjs, Sadie, filha de Zeus- |

Nenhum comentário:
Postar um comentário