domingo, 15 de junho de 2014

Primeiro Capítulo de "O Sangue do Olimpo"

 (desculpem a demora deste post)
            

Boa noite jujubas;

 Os últimos dias para os semideuses andam sendo conturbados, além de todos os deveres de interagir com os mortais na nossa época letiva do ano, nosso caro 'tio está lançando o nosso mais novo objeto de pesquisa: O Sangue do Olimpo.
    Há algumas semanas fora liberado a capa do mais novo livro de Rick Riordan (localizada logo a baixo deste parágrafo), a qual muitos debates foram abertos sobre e causou uma repercussão entre nós, os semideuses que desde o ano passado não se via (afinal, todos nós esperávamos ansiosamente mais e mais informações sobre A Casa de Hades... saudades). Porém a capa foi apenas o início do que está se tornando o drama do lançamento do próximo livro, a "bola" da vez é el primer capitulo de la sangre de Olympus (pra quem não manja dos espanhol (ou do Google Tradutor) significa "primeiro capítulo de O Sangue do Olimpo).



   Há alguns dias atrás, pela rede vazou o tão falado primeiro capitulo, não seria oficial, porém pelos comentários que correm pela internet, o responsável, novamente, teria sido o Google Books.  Confiram a tradução do capítulo feito pelo blog Com a Boca no Mundo (Lembrando: este capítulo NÃO é o oficial):



Jason odiava ser velho.
Suas articulações doíam. Suas pernas tremiam.
Enquanto ele tentava subir o morro, seus pulmões chacoalhavam como uma caixa de pedras.
Ele não podia ver seu rosto, graças aos deuses, mas seus dedos estavam retorcidos e esqueléticos. Veias azuis abauladas formavam uma teia nas costas das suas mãos. Ele ainda tinha aquele cheiro de homem velho - naftalina e sopa de galinha. Como aquilo era possível? Ele tinha ido de 16 a 75 anos em questão de segundos, mas o cheiro de velho veio instantaneamente, tipo boom. Parabéns! Você fede!
"Quase lá." Piper sorriu para ele. "Você está indo bem!"
"Era fácil para ela dizer. Piper e Annabeth estavam disfarçadas como adoráveis serviçais gregas. Mesmo usando togas brancas sem mangas e sandálias trançadas, elas não tiveram dificuldade em andar pelo caminho rochoso.
O cabelo cor de mogno de Piper estava trançado em uma espiral. Braceletes prateados adornavam seus braços. Ela parecia uma estátua antiga de sua mãe, Afrodite, o que Jason achava meio intimidante.
Namorar uma garota bonita já era estressante o suficiente. Namorar uma garota cuja mãe era a deusa do amor... Bem, Jason estava sempre com medo de que ele iria fazer algo não romântico, e a mãe de Piper iria franzir o cenho no Monte Olimpo e transforma-lo em uma pira funerária.
Jason deu uma olhada para o topo da colina. O cúpula ainda estava a umas cem milhas dali.
"Pior ideia de todas." Ele se inclinou em um cedro e enxugou sua testa. "A mágica da Hazel é boa demais. Se eu tiver que lutar, serei inútil."
"Não vai chegar a esse ponto." Annabeth prometeu. Ela parecia desconfortável em sua roupa de empregada-garçonete. Ela ficava arqueando os ombros para impedir o vestido de escorregar. Seu cabelo loiro preso tinha se desfeito atrás e balançava-se como longas pernas de aranhas. Sabendo o quanto ela odiava aranhas, Jason decidiu não mencionar aquilo.
"Nós nos infiltramos no palácio." Ela disse. "Nós conseguimos a informação que precisamos, e saímos."
Piper abaixou sua ânfora, uma jarra de vinho de cerâmica onde a espada dela estava escondida. "Nós podemos descansar por um segundo. Recupere o fôlego, Jason."
Do seu cinto pendia sua cornucópia - o chifre mágico da abundância. Enfiada em algum lugar nas dobras do seu vestido estava sua adaga, Katoptris. Piper não parecia perigosa, mas se surgisse uma necessidade, ela poderia duelar com lâminas de bronze celestial ou atirar mangas maduras na cara dos seus inimigos.
Annabeth jogou sua própria ânfora dos seus ombros. Ela também tinha uma espada escondida, mas mesmo sem armas, ela parecia mortífera. Seus olhos cinzentos tempestuosos escanearam ao redor, alerta para qualquer possíveis ameaças. Se alguém convidasse Annabeth para uma bebida, Jason imaginava que ela iria provavelmente chutar o cara no bifurcum (nota: em latim isso quer dizer "forquilha", mas acho que dá pra imaginar o que quer dizer.)
Ele tentou estabilizar sua respiração.
Atrás dele, a Baía Afales reluzia, a água tão azul que parecia ter sido tingida com corante alimentício. A algumas centenas de metros dali, o Argo II ancorava. Suas velas brancas não pareciam muito maiores do que cartões postais com seus noventa remos parecendo palitos. Jason imaginou seu amigo no convés seguindo seu progresso, revezando-se em olhar através de luneta de Leo, tentando não rir enquanto observavam vovô Jason mancar.
"Ítaca estúpida" , ele murmurou.

Ele achou a ilha bonita o suficiente. A coluna de colinas arborizadas eram torcidas para baixo seu centro. Encostas brancas gessados ​​mergulhavam no mar. Entradas formado praias rochosas e portos onde haviam casas de telhados vermelhos e igrejas de estuque branco aninhadas contra a costa.
As colinas foram pontilhadas com papoilas, açafrão, e cerejeiras selvagens. O ar cheirava a floração morta. Tudo muito bonito - exceto a temperatura, que era de cerca de cento e cinco graus. O ar estava tão vaporosa como uma sauna romana.
Teria sido fácil para Jason para controlar os ventos e voar para o topo da colina , mas nããããooo . Por uma questão de discrição, ele teve que lutar brutamente, como um cara velho com problemas nos joelhos e fedor de sopa de frango.
Ele pensou em sua última subida, algumas semanas atrás, quando Hazel e ele haviam enfrentado o bandido Sciron sobre as falésias de Croácia. Pelo menos Jason estava com força total . O que eles estavam prestes a encarar seria muito pior do que um bandido.
"Tem certeza que é a colina certa, não é?" , perguntou ele. "Parece que esta... - eu não sei - tranquila".
Piper estudou o cume. Trançado em seu cabelo havia uma pena de harpia azul brilhante  - uma lembrança de ataque da última noite. A pena não era exatamente seu disfarce, mas Piper tinha ganhado ele , derrotando um rebanho inteiro de senhoras demônio por si mesma enquanto ela estava de plantão. Ela minimizou a realização, mas Jason podia dizer que ela se sentia bem com isso. A pena foi um lembrete de que ela não era a mesma menina que ela tinha sido no último inverno, quando eles chegaram pela primeira vez no Acampamento Meio-Sangue.
"As ruínas estão lá em cima", ela prometeu . "Vi então na lâmina de Katoptris E você ouviu o que Hazel disse: 'O maior... - '".
"'...O maior encontro de espíritos malignos que eu já senti.'" Jason lembrou. " Sim, parece incrível."
Depois da batalha no templo subterrâneo de Hades, a última coisa que Jason queria era para lidar com espíritos malignos. Mas o destino da missão estava em jogo. A tripulação do Argo II escolheu errado, eles seriam um fracasso, e o mundo inteiro seria destruído.
A lâmina de Piper, os sentidos mágicos de Hazel , e os instintos de Annabeth concordaram todos - a resposta está aqui em Itaca, no antigo palácio de Ulisses, onde mestres de espíritos malignos se reuniram para aguardar ordens de Gaia. O truque era a esgueirar-se entre eles, saber o que estava acontecendo, e decidir o curso do resto da ação. Em seguida, sair, de preferência vivo.
Annabeth reajustou seu cinto de ouro. "Espero que os nossos disfarces funcionem. Os pretendentes eram clientes desagradáveis ​​quando eles estavam vivos. Se eles descobrirem que somos semideuses..."
"A magia de Hazel vai funcionar.", disse Piper.
Jason tentou acreditar naquilo.
Os pretendentes: uma centena dos mais gananciosos, mais maligno assassinos que já tinham vivido. Quando Ulisses, o rei grego de Itaca , desapareceu após a Guerra de Tróia , onde uma porção de príncipes armados tinham invadido sua palave e se recusou a sair, cada um com a esperança de se casar com Rainha Penélope e assumir o reino. Ulisses conseguiu voltar em segredo e matá-los todos você regresso a casa feliz básica. Mas se as visões de Piper estivessem certas, os pretendentes estavam agora de volta, assombrando o lugar onde eles morreram.
Jason não podia acreditar que ele estava prestes a visitar o palácio real de Ulisses - um dos mais famosos heróis gregos de todos os tempos . Então, novamente, toda esta missão tinha sido um evento alucinante após outro. Annabeth mesma tinha acabado de voltar do abismo eterno de Tártaro. Tendo em conta que, Jason decidiu que talvez ele não deveria reclamar sobre ser um homem velho.
"Bem ... Ele firmou-se em sua bengala." Se eu parecer tão velho como eu me sinto, meu disfarce deve estar perfeito. Vamos indo".
Enquanto subia, o suor escorria pelo seu pescoço. Apesar do calor, ele começou a tremer. E por mais que tentasse, não conseguia parar de pensar em seus sonhos mais recentes.
Desde que a Casa de Hades, eles tinham chegado mais vivos.
Às vezes, Jason estava no templo subterrâneo de Épiro, com o gigante Clytius pairando sobre ele, falando em um coro de vozes sem corpo: levou todos vocês para me derrotar. O que irá fazer quando a Mãe Terra abrir os olhos?
Outras vezes Jason encontrava-se na crista da Colina Meio-Sangue. Gaia, a Mãe Terra se levantou do solo - uma figura de um turbilhão de poeira, folhas e pedras.
Pobre criança. Sua voz ressoou em toda a paisagem, balançando os alicerces sob os pés de Jason . Seu pai é o primeiro entre os deuses, mas você está sempre em segundo lugar - a seus companheiros romanos, para os seus amigos, até mesmo para sua família. Como você vai provar a si mesmo?
Seu pior sonho começou no pátio do Sonoma na Casa dos Lobos. Diante dele estava a deusa Juno, brilhando com o resplendor de prata derretida.
Sua vida me pertence, sua voz trovejou. Um apaziguamento de Zeus.

Jason sabia que ele não deveria olhar, mas ele não poderia fechar os olhos como Juno foi supernova, revelando sua forma divina verdadeira. A dor cauterizou a mente de Jason. Seu corpo queimou em camadas, como uma cebola.
Em seguida, a cena mudou. Jason ainda estava na Casa dos Lobos , mas agora ele era um garotinho - não mais que dois anos de idade. Uma mulher se ajoelhou em frente a ele, seu aroma cítrico tão familiar. Suas feições eram aguadas e indistintas, mas reconheceu sua voz: brilhante e frágil, como a camada mais fina de gelo sobre um córrego rápido.
Eu estarei de volta para você, querido, disse ela. Eu vou te ver em breve.

Toda vez que Jason acordava daquele pesadelo, seu rosto estava coberto de suor. Seus olhos ardiam com lágrimas.
Nico di Angelo tinha avisado eles: a Casa de Hades iria agitar suas piores lembranças, fazê-los ver as coisas e ouvir coisas do passado. Os Fantasmas deles se tornariam inquietos.
Jason esperava que o fantasma ficasse longe, mas todas as noites o sonho piorava. Agora, ele estava subindo para as ruínas de um palácio, onde um exército de fantasmas havia se reunido.
Isso não significa que ela estará lá, Jason disse a si mesmo.
Mas suas mãos não paravam de tremer. Cada passo parecia mais difícil do que p último.
"Estamos quase lá", disse Annabeth. "Vamos...".
BOOM! A encosta retumbou. Em algum lugar sobre o cume, a multidão gritou em aprovação, como espectadores em um coliseu . O som fez a pele de Jason arrepiar. Não há muito tempo , ele lutou por sua vida no Coliseu de Roma, diante de uma platéia fantasmagórica aplaudindo. Ele não estava ansioso para repetir a experiência.
"O que foi essa explosão ? " ele perguntou.
"Não sei", disse Piper. "Mas parece que eles estão se divertindo. Vamos fazer alguns amigos mortos".
   Porém há sempre um mas para estragar a nossa felicidade.
 No blog oficial de Percy Jackson nenhuma notícia fora publicada (como sempre), nada de capítulo ou apenas comentários sobre o assunto, já no blog oficial do tio Rick ele publicou o seguinte sobre o assunto:


 Ou seja, ele explica que se você comprar o e book de "The Staff of Serapis" (a curta história aonde Sadie Kane e Annabeth Chase se encontram para participar de uma aventura junta (a qual no próximo post postaremos uma pequena parte que fora liberada do início da história)), a cópia do primeiro capítulo de "O Sangue do Olimpo" virá junto, e isto acontecerá no próximo verão.
 Aí voltamos para aonde começamos este post. Segundo os internautas que investigam mais a fundo sobre esta situação, a Google Books (já comentei em relação a isto, mas é bom lembrar), deixou vazar o primeiro capitulo "sem querer". Porém não temos certeza se este tal primeiro capítulo que postei a cima é ou não é o oficial, pois também há rumores de um capítulo narrado por Annabeth Chase que eu, infelizmente, não consegui lê-lo, muito menos postá-lo.
 E assim segue o drama que sempre é um lançamento de um livro de Riordan, esperamos que ainda mais notícias sobre o assunto sejam divulgadas na web e podem ter certeza que assim que este fato acontecer postaremos para a satisfação de vocês, jujubas.
 Para encerrar, quero deixar explícito aqui meu tremendo desapontamento comigo mesma por ter demorado tanto tempo para finalizar este post que estava pronto a quase um mês (não tenho certeza), e por isto, como bônus, na sequência deste post postarei a brevia de "The Staff os Serapis".



-Sadie, filha de Júpiter-
 fontes para postagem:
                                              


Um comentário:

  1. eu quero comprar logo esse livrooooooo q ainda n chegou nas livrarias da minha cidade ;(( mas por outro lado eu vou montar um acampamento na porta de uma livraria e na hora q o livro chegar eu vou comprar e ser a primeira a compra-looooo :)) eu quero comprar logo esse livro :d

    ResponderExcluir