Para quem ama Percy Jackson (com eu) com toda a certeza irá adorar estes livros. Segue quase a mesma linha de reciocínio de Percy Jackson e os Olimpianos, que os deuses ainda estão vivos como a tempos atrás. Porém aí que esta a grande diferença, a autora da saga, Kate o'Hearn (clicando no nome abre uma página do Wikipédia, sim I'm fabulous) continua com a linha de raciocínio que os romanos dominaram os gregos, por tanto todos os deuses desta série tem seu nome em romano. E, que não existe aquele papo de semideuses e acampamentos, mas sim de dimensões diferentes (sim, também fiquei decepcionada).
O primeiro livro da série (que por enquanto tem apenas dois livros) se chama "Pegasus e o Fogo do Olimpo". O resumo que o Wikipédia dá dele é este daqui. É só clicar seus lindos. Mas o que eu vou dar é o seguinte:
Emily é a personagem principal, tem sérios disturbios pela morte recente da sua mãe, e não tem tanto tempo com o pai como queria já que o mesmo é policial, porém, em um dia de tempestade (que ela não sabe, mas na verdade é causado por uma guerra no olimpo dos deuses contra sua mais nova ameaça, os Nirads) o pégaso cai sobre o terraço de sua casa. Apartir daí sua vida vira de cabeça pra baixo, vira amiga de um garoto que nunca conversou na vida, mas é seu colega de escola, conhece deuses como Paelen e Ártemis que com ajudas de personagens menores vão em busca da Chama do Olimpo, porém, surge uma nova pedra no sapato deles, a UCP. São agentes do governo que acham que todos este mencionados acima são alienigenas. É claro, só para atrapalhar a vida da querida Emily.
Bom, em base é isto, espero que leiem, este é a capa do livro:

O segundo livro se chama "Pegasus e a Batalha pelo Olimpo" (sim, Pegasus é fod@ nessa série). Bem, o resumo do Wikipédia, desculpem, o Wikipédia não fez um resumo, enfim, a resenha dele mesmo: NHAH!
(sim, eu tenho problemas), e a minha:
Emily descobre que ela própria é A Chama do Olimpo, agora um dos desafios é aprender a controlar seus poderes e se acustumar que é um olimpica (como a autora se refere aos olimpianos), porém, os agentes da UCP ainda estão com o seu pai e Júpiter (dae papai) não quer deixá-la voltar a terra para encontrá-lo. Porém, os tais Nirads ainda não perderam sua sede de sangue, com a ajuda de seus melhores amigos Paelen e o garoto de sua escola (desculpe, me esqueci o nome dele por um momento) e do não tão gloriozo Cupido irão enfrentar os deuses, Nirads e qualquer outro ser para chegarem ao seu objetivo. E que os jogos... ops... E QUE A BATALHA COMECE!
Imagem da capa do segundo livro:

Bom, por hoje é isso pessoal, esta foi uma das minhas últimas leituras, espero que tenham gostado. Ah, ficou daora o fundo não é? Cansei daquele colorido, doia meus olhos ao tentar ler.
![]() |
-Sadie, filha de Júpiter- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário